Publicidade
SBT Games

3º Campeonato de Beat Saber vai reunir jogadores brasileiros de VR

Jogadores de PC e Quest se enfrentarão em um mata-mata de tirar o fôlego, literalmente, no ambiente virtual

óculos VR

28/04/2021

Publicidade

A VR Esports Brasil, empresa de Bruno Pato, está organizando o 3º Campeonato de Beat Saber, um torneio independente de realidade virtual para PC e Oculus Quest simultaneamente.

 

Assim como revelado no nome da competição, o "ambiente da batalha" será Beat Saber, jogo de ritmo de VR. Este é um dos jogos mais conhecidos de realidade vitual no momento, onde o jogador utiliza sabres de luz para cortar objetos que avançam em sua direção de forma ritmada. O jogo inclusive ganhou o Game Awards como Melhor Jogo em 2019.

 

O 3º Campeonato de Beat Saber contará com Bruno Pato, Leiriel, Lu Kors e Cat o Panda como comentaristas, e pela primeira vez terá uma mulher em sua equipe de casters. Já no papel de juiz do torneio será o Inexorável.

 

Nesta terceira edição houve uma grande procura por parte de jogadores querendo participar e, por conta disso, o número de vagas de competidores foi ampliada. Na edição anterior o torneio teve apenas 15 competidores, dessa vez serão 48 participantes

 

 

As vagas para a disputa já estão completas, mas ainda é possível se inscrever para a fila de espera. Assim, caso algum competidor desista ou não possa participar por qualquer motivo, a vaga será passada para um jogador da fila de espera. Para se inscrever clique aqui, e não esqueça de conferir as regras da competição. E vale lembrar que é obrigatório o uso de SongCore(PC) e BMBF(QUEST).

 

A disputa do 3º Campeonato de Beat Saber aconteceria originalmente a partir do dia 1º de maio, mas está adiada indefinidamente por conta de uma atualização do Quest, que faz com que seja necessário aguardar o desenvolvimento dos novos mods compatíveis com a tecnologia. Assim, os competidores não precisarão se limitar às músicas pré-programadas no Beat Saber e poderão disputar ao som de músicas queridas da comunidade.

 

Um campeonato como este é importantíssimo para reunir a comunidade VR brasileira, que ainda é bem reduzida. Bruno Pato inclusive comentou sobre a alegria dos jogadores quando entram no lobby da competição e escutam os demais competidores falando em português. "Eles ficam muito emocionados", afirma Pato.

 

O Campeonato de Beat Saber acontece desde 2019, sempre organizado pelo VR Esports Brasil com a ajuda de voluntários e até o momento ocorreu com premiações tiradas do próprio bolso de Bruno Pato. Para a terceira edição, a premiação total será de R$ 500. Porém, o torneio não descarta a possibilidade de conversar com marcas sobre possíveis patrocínios e assim ampliar a premiação.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade