"Burning Crusade Classic" chega a World of Warcraf em 1º de junho
Os usuários poderão optar por migrar o seu personagem para expansão, continuar no servidor da "Era Classic" ou ainda usar o serviço de clonagem para permanecer em ambos
07/05/2021
A Blizzard confirmou, nesta quinta-feira (06), o lançamento global da clássica expansão Burning Crusade Classic de World of Warcraf, anunciada durante a BlizzConline deste ano.
A partir de 1º de junho, o Portal Negro para o reino arrasado de Terralém, outrora conhecido como Draenor, o mundo natal dos Orcs, se abrirá novamente em Warcraf, trazendo de volta a ameaça de Illidan Tempesfúria, "O Traidor", a todas as vidas de Azeroth.
Burning Crusade Classic é uma recriação da primeira e super aclamada expansão de WoW e promete presentear muitos jogadores veteranos com uma boa dose de nostalgia. "Para muitos jogadores de World of Warcraft, Burning Crusade foi o primeiro passo de uma jornada épica que continua até hoje, mas, para outros, as histórias de fugas de Aníquilus e o confronto com Illidan no cume do Templo Negro são lendas (...) Mal podemos esperar para atravessar o Portal Negro mais uma vez com todo mundo", afirmou o presidente da Blizzard Entertainment, J. Allen Brack no comunicado à imprensa.
Além de personagens e cenário clássicos, o lançamento também traz de volta ao jogo algumas características da expansão de 2007:
- Montarias voadoras;
- Novas opções de heróis: profissão de Joalheria, facções Aldor e Áugures em Shattrath, "paladinos" na Horda e "Xamãs" na Aliança;
- Raides e Masmorras: Bastilha da Tormenta, Cavernas do Tempo, Karazhan, Platô da Nascente do Sol;
- Duas novs raças jogáveis: "Elfos Sangrentos" na Horda e "Draenei" na Aliança;
- Portões da Arena: arenas de combate, Ringue da Provação e Círculo Sangrento.
O patch pré-expansão chega a WoW Classic no dia 18 de maio e dará aos usuários a opção de mandar seus heróis além do Portal Negro para Burning Crusade junto com todo o reino ou continuar suas aventuras nos novos reinos da "Era Classic", que serão lançados no mesmo dia. Já os jogadores que quiserem aproveitar ambos os mundos poderão ainda usar o serviço de Clonagem de Personagem, para ter uma cópia em Azeroth e outra em Terralém.
A atualização também trará ao jogo um evento, que ficará disponível até o lançamento de Burning Crusade Classic. Nele, os jogadores devem enfrentar agentes demoníacos que invadem a Barreira do Inferno pelo Porta Negro e atacam locais importantes do mapa.
Assim como WoW Classic, a expansão Burning Crusade Classic também estará incluída na assinatura de todos os jogadores de World of Warcraf, sem custo adicional. No Brasil, o lançamento ocorrerá às 19h00 (horário de Brasília) do dia 1º de junho.
Você está preparado? O Portal Negro reabre em 1 de junho. pic.twitter.com/jburLBMuqc
? WarcraftBrasil (@Warcraft_PTBR) May 6, 2021