PlayStation 5 continuará escasso até 2022, diz Sony
O console de nova geração da Sony chegou às prateleiras em novembro de 2020 e desde de seu lançamento vem enfrentando problemas de estoque em todo o mundo
11/05/2021
Apesar de 2020 ter sido um ano atípico, por conta da pandemia de COVID-19, a Sony e a Microsoft lançaram uma nova geração de consoles, mas a empresa japonesa vem tendo muitos problemas de estoque com o PlayStation 5.
Por conta disso, o número de PlayStation 5 disponíveis a pronta entrega é mais baixo do que a procura dos gamers por eles, o que gera casos de demora para a entrega dos consoles. E de acordo com a Sony, os jogadores não devem esperar uma melhora na oferta do console, pelo menos até o fim de 2022.
O diretor financeiro da empresa, Hiroki Totoki, divulgou a analistas de mercado que "mesmo com aumento no volume de PS5 produzidos, [nós da Sony] não teremos como suprir a demanda".
No Brasil, o PlayStation 5 pode ser encontrado em algumas lojas online de tempos em tempos, mas o estoque se esgota muito rapidamente, o que torna a compra algo bem difícil para os jogadores. O console foi tem o preço sugerido de R$ 4.699, enquanto a edição digital tem o preço de R$ 4.199.