Diretora revela mais detalhes sobre Horizon Forbidden West
Em entrevista à revista WIRED, Angie Smets falou sobre avanços na produção da sequência de Horizon Zero Dawn, que deve ser lançada ainda em 2021

Angie Smets, diretora de Horizon Forbidden West, revelou novidades sobre a continuação da saga de Aloy em uma entrevista a WIRED.
Smets falou sobre o avanço na produção do game, inclusive adicionando detalhes sobre a personalização do DualSense na gameplay. Apesar de Forbidden West também ser lançado para o PlayStation 4, os usuários do PlayStation 5 terão feedback tátil do ambiente ao seu redor.
Segundo Angie Smets, a textura da relva e da vegetação em geral será passada para as mãos dos jogadores do PS5, mas outros recursos do controle podem ter sido utilizados, como os gatilhos adaptáveis.
Além disso, a diretora falou sobre as dificuldades que a Guerrilla Games passou durante o desenvolvimento, por conta da pandemia:
"Tendo transferido todos os seus funcionários para casa no início de 2020, a Guerilla Games se viu olhando para o um jogo que ainda não tinha terminado sua captura de voz e desempenho, muito menos havia sido testado."
O jogo teve um atraso de produção por conta destes aspectos, mas a diretora comunicou que elas foram sanadas, o que manteve a data de lançamento do game ainda para 2021.
Com isso, é possível que Horizon Forbidden West seja lançado no último trimestre deste ano, para a felicidade dos donos de PlayStation 4 e PlayStation 5.