Publicidade
SBT Games

MSI 2021: RNG leva título do torneio para China

A Royal Never Give Up consegue vencer os atuais campeões mundiais e levar o título e uma vaga extra no Mundial para a China

Line up da chinesa RNG, campeã do MSI 2021.

23/05/2021

Publicidade

A Grande Final do Mid-Season Invitational 2021 aconteceu neste domingo (23), com o confronto entre as duas maiores regiões do League of Legends mundial. Os campeões da LPL chinesa e da LCK coreana batalharam em Summoner's Rift pelo título do Mundialito.

A série mais importante da primeira etapa do LoL internacional teve cinco jogos cheio de emoção, com as duas equipes mostrando o porquê de serem as finalistas. Com destaques individuais dos dois lados, incluindo um Pentakill, a série foi tudo que os fãs de League of Legends pediram para assistir.

O início da série já mostrou que teríamos um confronto explosivo, com um jogo de 39 minutos vencido pela RNG, onde os chineses conseguiram abrir a série com o 1x0. Mas a resposta veio de forma não convencional, com a DWG KIA respondendo no jogo dois com a escolha Xerath nas mãos de ShowMaker, que conseguiu carregar a equipe para o empate na série sem sequer ser ameaçado. Assim, ShowMaker deu início ao grande show individual na decisão.

Assim como o jogo dois teve o nome de ShowMaker, o terceiro jogo também teve nome: GALA. O atirador da RNG mostrou que os adversários precisavam respeitar mais a sua Kai'Sa, dominando na partida e garantindo o 2x1 para os chineses. Mas Ghost, seu adversário de rota, ficou com inveja e destruiu a partida de número quatro. Com um Pentakill que selou o empate e levou a série para o jogo cinco, o atirador da DWG também brilhou.

E na grande partida decisiva, a Royal Never Give Up acabou com a onda individual da série, trazendo um jogo coletivo muito forte. A composição voltada para teamfights montada por Tabe, head coach da RNG, controlou o jogo do início ao fim, sem dar chance para os atuais campeões mundiais e concretizou o 3x2 assegurando mais um título para os campeões da LPL.

Equipe da RNG com o troféu do MSI 2021.
RNG é bicampeã do MSI de League of Legends. Foto: LoL Esports

Com a vitória, a Royal Never Give Up se sagrou bicampeã do MSI, a organização chinesa já havia conquistado o troféu anteriormente, na edição de 2018, quando o lendário atirador Uzi fazia parte da equipe. E como se as estrelas se alinhassem, GALA, o atual atirador do time, levou o MVP da Grande Final.

Como resultado, a LPL terá uma vaga extra para o Worlds 2021, que será realizado na própria China, na cidade de Shenzhen.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade