Masters Reykjavik: Brasileiros perdem; Sharks é eliminada do torneio
As duas representantes brasileiras saíram derrotadas nesta quarta-feira de Masters; Vikings ainda tem chances

Em dia decisivo no Masters Reykjavik de VALORANT, tivemos momentos difíceis para as duas representantes brasileiras no campeonato. Tanto a Sharks quanto a Team Vikings saíram derrotadas de seus confrontos.
Os Tubarões enfrentaram a KRÜ Esports, campeões da América Latina. Mas os vice-campeões brasileiros não conseguiram entrar no jogo, assistindo uma KRÜ muito dominante, que impôs o seu jogo e eliminou a Sharks com um 2x0 tranquilo. Na Icebox o placar foi 13x5, enquanto na Bind tivemos um 13x6.
Como resultado, a Sharks Esports se viu eliminada do Masters, ficando US$ 15 mil e 150 Pontos de Circuito, que servem para se qualificar ao VALORANT Champions, mundial do jogo.

Já no confronto da campeã brasileira, a Team Vikings enfrentou a sensação do VALORANT mundial: Sentinels, campeã da América do Norte. Os brasileiros apostaram em uma escolha de mapa diferenciada, deixando seu melhor mapa para um possível jogo três e escolhendo a Icebox, mas a estrategia da VKS não funcionou.
Apesar de fazer frente aos adversários, a Vikings não conseguiu vencer seu mapa de escolha, que acabou em um 13x7 para a Sentinels. E já no mapa da equipe do NA, a Team Vikings pareceu muito desconexa, jogando fora de suas condições de vitória e perdendo por erros coletivos, o que deixou o placar muito acima do que a equipe podia buscar.
Os brasileiros até tentaram uma escalada, fazendos os fãs sonharem com a vitória, mas acabaram derrotados por 13x6 e caindo para a chave inferior após o 2x0 da Sentinels.

A Team Vikings segue viva no Masters Reykjavik e aguarda a equipe vencedora do duelo entre Team Liquid e KRÜ Esports. O Brasil volta a jogar apenas na sexta-feira, a partir das 14h30, com transmissão nos canais oficiais do VALORANT Esports Brasil na Nimo TV, Twitch e YouTube.