Publicidade
SBT Games

Canal Loading faz demissão em massa e encerra programas inéditos

Programação foi revolucionária para a TV aberta, mas teve uma curta história por conta de patrocinador único

logo loading

28/05/2021

Publicidade

O canal de TV aberta e streaming Loading encerrou suas produções de programação inédita e ao vivo nessa quinta-feira (27) e realizou a demissão de quase 60 funcionários, de acordo com o site Na Telinha. A partir de agora, a grade do canal contará apenas com reprises de animes e programas.

A mudança de rumo do canal se mostrou repentida e pegou seus funcionários de surpresa. 

A justificativa apresentada no momento da demissão foi de que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento, segundo o Na Telinha. O canal estava no ar desde o dia 7 de dezembro de 2020 e não conseguiria sobreviver com a operação existente sem a participação da empresa patrocinadora.

Loading durou menos de 6 meses completos no ar, mas fez história sendo o primeiro canal de TV aberta a apresentar uma programação exclusiva de cultura pop com conteúdos de cinema, jogos, esports, animes e k-pop. Era a MTV da nova geração, curiosamente tendo se instalado no mesmo prédio da antiga emissora de música que ficou quase duas décadas no ar.

A Loading chegou ao fim, mas é nítido o carinho de seus ex-funcionários pelos colegas e pelo tempo em que trabalharam juntos na emissora fazendo história.

Até o momento a Loading segue transmitindo suas reprises na maior parte do tempo, mas está transmitindo o Campeonato Mundial de Free Fire, que também pode ser visualizado pela BOOYAH!.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade