Masters Reykjavik: VKS é derrotada e diz adeus para Islândia
Campeões brasileiros perderam para a campeã e representante da Europa e estão fora do primeiro torneio internacional de VALORANT

Em dia decisivo para a campeã brasileira, a Team Vikings enfrentou a Team Liquid, campeã da Europa. A VKS jogou como última esperança do Brasil no Masters Reykjavik.
O mapa de abertura foi a Ascent, escolha dos brasileiros, onde a equipe trouxe uma composição diferenciada, sendo o primeiro time a trazer o agente Yoru neste Masters. Mas a estrategia não funcionou, com uma Liquid muito mais inteligente dentro de jogo, e alguns erros brasileiros, os europeus venceram o mapa por 13x8.
Assim, a Team Vikings foi para a Haven com um gosto amargo na boca.
E no mapa de escolha dos europeus, a VKS conseguiu fazer uma primeira metade equilibrada, mas muito por conta das falhas nos pistols, o Brasil viu a Team Liquid abrir vantagem novamente e fechar o mapa sem ameaças. E com o 13x5 na Haven, a última representante brasileira se despediu do torneio com uma derrota por 2x0.

Como resultado, o Top 4 do primeiro Masters internacional é composto por times de América do Norte, Coreia do Sul e Europa. A competição segue rolando até domingo (30), com jogos a partir das 14h para decidir a melhor equipe do mundo na segunda fase do VCT. A transmissão oficial é feita na Nimo TV, Twitch e YouTube.