Publicidade
SBT Games

CEO da Sony apresenta meta ambiciosa para novo console

Mesmo com problemas de distribuição global, empresa está empenhada em bater seu recorde de vendas anual com o PS5

Playstation 5

29/06/2021

Publicidade

O CEO da Sony, Kenichi Yoshida, apresentou uma meta bem ambiciosa da empresa para as vendas do PS5, em conferência para acionistas, de acordo com a Tecmundo. A Sony está empenhada em fazer com que o PS5 consiga bater seu recorde atual de vendas de consoles. 

Para alcançar esta meta, a Sony pretende produzir e distribuir no próximo ano mais de 22,6 milhões de unidades do PS5. O grande desafio da empresa no momento são os problemas de distribuição global e a falta de componentes para a produção do console. Desafios estes que surgiram por conta da pandemia.

Enquanto a empresa sonha com altos números de vendas, a realidade atual é que o PS5 está em falta nas lojas. Mas Yoshida acredita que o problema será resolvido até o próximo ano, possibilitando o aumento na produção de consoles para que a empresa atinja as metas estipuladas com a normalização de estoques.

O atual recorde de vendas anual da Sony pode surpreender. Por mais que as novas gerações sejam cada vez mais avançadas e tragam jogos de tecnologia superior, o recorde até hoje segue para o primeiro PlayStation em 1998. Naquele ano, o console vendeu exatamente 22,6 milhões de unidades, a marca que a Sony espera superar no próximo ano.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade