Stream Battle BB: Concurso vai revelar novos talentos
Banco do Brasil pretende revelar seis streamers brasileiros no concurso para os ajudar a desenvolver suas carreiras
30/06/2021
Desde 2018, o Banco do Brasil vem se mostrando presente no universo gamer, fomentando a indústria patrocinando eventos, torneios e mais recentemente até criando seus próximos campeonatos. Agora, o Banco do Brasil anuncia seu próximo passo com o lançamento do Stream Battle BB.
O concurso está sendo planejado desde o final do ano passado e vai buscar seis streamers para fazerem parte do Squad BB, o time de criadores de conteúdo do Banco do Brasil ao lado de Gaules, Ana Xisdê e Pimpimenta. As inscrições começam nesta quarta-feira (30) e seguem até o dia 8 de agosto no portal #TamoJuntoNesseGame.
"Este é mais um para dar oportunidade para quem não teria de outra forma e mostrar que não importa seu tamanho, vc pode fazer uma parceria com o banco para te apoiar", afirmou Ana Xisdê na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30).
Para se inscrever é necessário gravar um vídeo de até um minuto falando sobre sua vida pessoal e explicar porque merece ser escolhido para o Squad BB. As equipes de marketing, comunicação e esporte do Banco do Brasil e da Ad.ez vão analisar todos os vídeos levando em consideração a criatividade, o carisma, a interação com os seguidores, originalidade e desenvoltura para falar com a câmera.
"Já sabemos as missões, elas já estão prontas e estruturadas. Só não vamos revelar ainda até para que todo mundo tenha a mesma oportunidade. As missões foram estruturadas pelo banco, mas (nós do Squad BB) pudemos ajudar dando pitacos", contou Ana Xisdê.
Não há limite de competidores, mas é importante residir no Brasil e ter a partir de 14 anos para se inscrever. Dos inscritos, apenas 384 candidatos seguirão para a segunda etapa, passando a concorrer a um setup gamer para cada de mais de R$ 9 mil e o contrato para entrar para o Squad BB.
O setup contará com headset, mouse, teclado, gabinete, fonte, watter cooler, monitor, fan cooler, cadeira, SSD, placa de vídeo, placa-mãe, processador e memória.
O concurso contará com seis etapas eliminatórias quinzenais aos domingos a partir do dia 15 de agosto. E cada etapa haverá um desafio diferente a ser cumprido. Nas três primeiras, cada futuro influenciador digital estará por conta própria, mas os 48 finalistas terão ajuda. Isso porque Gaules, Ana Xisdê, Pimpimenta e da convidada especial Yayah se tornarão mentores de equipes de 12 influenciadores formadas por sorteio. Os mentores poderão dar dicas e dividir suas experiências para ajudar os competidores nessa trilha pelo sucesso.
A mentoria contará com dia certo e momentos individuais, e vai permanecer durante todo Stream Battle BB a partir da etapa 4.
Estas seis etapas serão transmitidas no canal oficial do Banco do Brasil na Twitch para o público poder acompanhar de perto os melhores momentos da competição. Mas na última semana, os espectadores vão poder participar de forma mais ativa votando em seus influenciadores preferidos. Os seis novos streamers do Squad BB serão revelados na última transmissão.
A partir da etapa 4, os mentores poderão votar em suas próprias equipes e na etapa final poderão participar da votação de todos os streamers concorrentes. Serão cinco escolhidos pela comissão julgadora e os mentores e um que conseguiu melhor voto popular.
Cada um destes seis escolhidos firmará um contrato de seis meses com o Banco do Brasil, período este em que o banco estará presente bem de perto, acompanhando os streamers e os auxiliando a montar suas estratégias para o mercado. Após este período, os contratos serão passíveis de renovação por mais 12 meses e a tendência é o banco construir uma história com esses streamers. O Banco do Brasil enxerga os projetos com seus streamers como programas de médio a longo prazo, que é a forma como o banco costuma lidar com todos os seus planejamentos.