Publicidade
SBT Games

Streamer bate recorde mundial com live mais longa de todos os tempos

BarcelloS "PaiZão" iniciou uma live dia 1º de maio e não parou mais! Com 60 dias ininterruptos sua live conquistou o recorde mundial ; venha conhece-lo

BarcelloS
Publicidade

O streamer do Flamengo e-Sports BarcelloS "PaiZão" Mesquita quebrou o recorde de live mais longa já realizada no mundo com uma transmissão iniciada no dia 1º de maio que segue ativa em seu canal na Nimo TV até o momento. Dessa forma, a live já conquistou a marca recorde mundial de live ininterrupta mais longa.

Com essa live, BarcelloS entrou para o RankBrasil pelo recorde de Maior Tempo de Transmissão Ininterrupta. Foram 60 dias, 1.440 horas de transmissão ao vivo, com 3,7 milhões de visualizações. Nesse período, o streamer jogou os mais variados games, como: Free Fire, Wild Rift, PES 2021, FIFA 21, CS:GO, Fórmula 1, Suspects Mansão Mistério, Fortnite, PUBG Mobile, COD Mobile, entre outros. 

Por que quebrar o recorde?

A ideia dessa grande live surgiu de um desejo de Barcellos de criar um marco que ficasse na história do universo gamer. "Quando boto uma coisa na cabeça vou até o final", afirma BarcelloS, que fez questão de quebrar o antigo recorde brasileiro de 30 dias, ultrapassar o recorde mundial de GPHustla de 45 dias e seguir imparável até os redondos 60 dias. E com a recente confirmação do RankBrasil de que a live foi de fato ininterrupta por todo este período, o streamer já está em contato com o Guinnes Book para fazer o registro mundial oficial.

"Isso prova que para ser streamer e bater recordes não tem uma data específica e nunca é tarde para começar. Nas lives combatemos preconceitos como o racial, o social, o de gênero, o religioso, o cultural, o linguístico e quanto à orientação sexual", destaca BarcelloS.

BarcelloS "PaiZão" | Reprodução/Instagram @oficialbarcellos

Mas como funcionou essa live ininterrupta?

BarcelloS realmente passou seus dias diante do computador, mas teve sim algumas pausas pessoais. Afinal, o streamer é humano e não um robô. Ao longo de todo o tempo de transmissão, BarcelloS teve direito a 4 intervalos diários de 30 minutos para poder realizar qualquer necessidade fisiológica e passar alguns momentos com a família. Além disso, teve direito a noites de sono de 7 a 8 horas. Mas sempre com a live ligada nem que seja exibindo VODs.

A esposa, Samantha, foi compreensiva em relação ao projeto. Sua filha Nicole, de 21 anos, trabalha como social midia do pai. E a filha mais nova, Danubia, de 11 anos, se mostrou tranquila em relação a dividir o pai com tantos outros jovens em live. Danubia nunca cobra, mas pede atenção para fazer coisas que não sejam relacionadas a jogo, normalmente pede para conversar e o streamer lhe dá atenção sem tirar sua privacidade. Nem que ele precise unir os 4 intervalos diários em um único grande, mas ele sempre se mostrou presente para ela. 

O streamer contou que este período da live ininterrupta serviu muito para unir bastante a família buscando muito a fé. Todos os dias eles se unem para escutar passagens bíblicas. Segundo ele, antes deste projeto começar a família não costumava fazer isso. Mas deixa claro que "independente da religião, a pessoa tem que ter fé nos objetivos".

O público

A maior parte do público das lives de BarcelloS são crianças que possuem ansiedade e depressão. Muitas destas crianças possuem pais separados ou estão passando por dificuldades, pois os pais perderam os empregos na pandemia. Por isso, muitas vezes estes jovens chegam nas lives com atitudes negativas, prejudiciais a elas e a quem está em volta.

BarcelloS ganhou o apelido de PaiZão por fazer questão de dar atenção e trabalhar o psicológico da garotada para que consigam se divertir assistindo suas lives. E este simples ato de dar atenção, ouvir o que elas têm a dizer e chamá-las para jogar faz com que mudem, porque garanham um pouco de atenção.

"Os pais dessas crianças depois me mandam mensagem nas redes sociais agradecendo. Falam que os filhos ficaram diferentes depois de assistir minha live", conta BarcelloS.

Conheça mais sobre o recordista

BarcelloS sempre gostou muito de games, mas tendo iniciado a trabalhar muito cedo, aos 13 anos, nas mais diversas áreas nunca imaginou que conseguiria fazer dos videogames a sua profissão. Em 2018, BarcelloS entrou para o mundo das lives.

O próximo passo para BarcelloS será dar uma nova visão para o conceito de live. Após 60 dias ininterruptos preso na frente do computador para realizar sua live recordista, o próximo passo do streamer será espalhar câmeras em pontos estratégicos de sua casa para que seus seguidores possam acompanhar seu dia a dia sem a limitação do estúdio e sem tirar a privacidade de sua família. 

Assim, termina o período de live ininterrupta e logo mais BarcelloS vai iniciar seu novo projeto de lives diárias. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade