Hackers invadem Apex Legends em protesto por Titanfall
Em defesa de um jogo amado, um grupo de invasores hackeou o battle royale para divulgar sua campanha
05/07/2021
O battle royale da Respawn, Apex Legends, sofreu com um ataque de hackers durante o feriado estadunidense do 4 de julho. Os invasores quebraram a segurança do jogo para protestar contra o tratamento que a empresa dá para Titanfall.
Impedindo jogadores de iniciarem novas partidas, o ataque mostrava um pop-up redirecionando os jogadores ao savetitanfall.com. O site mostrava a seguinte mensagem:
"Titanfall é uma franquia amada por muitos, e os problemas com hackers têm aumentado. A comunidade Titanfall tem implorado a Respawn para corrigir esse problema por mais de três anos, mas sem sucesso. Hoje, este jogo ainda está sendo vendido, embora seja completamente impossível de jogar. É hora de falarmos."
O propósito da invasão foi divulgar sobre a situação dos servidores de Titalfall para PC, que estão fora do ar por conta de outros hackers propagarem mensagens de ódio.
A Respawn já revogou o acesso dos hackers a Apex Legends e corrigiu o matchmaking do game, além de dizer que está investigando os incidentes que ocorrem em Titanfall.
We are aware of and actively investigating issues impacting @PlayApex playlists that are preventing players from getting into matches.
? Respawn (@Respawn) July 4, 2021