Publicidade
SBT Games

Tencent irá restringir horário de crianças chinesas em seus jogos

China já contava com leis para evitar que crianças passassem a madrugada jogando, mas agora a Tencent irá contribuir ativamente

Prédio da Tencent

08/07/2021

Publicidade

Não é novidade que a China busca diminuir os casos de vício em games nas crianças do país, monitorando horários de acesso aos jogos por idade, mas desta vez o governo chinês terá uma grande aliada. A Tencent, maior empresa do ramo no país, passará a usar do reconhecimento facial para impedir que crianças joguem em certos horários.

A nova medida vai exigir ao jogador um teste para que ele confirme ser maior de idade, por meio de uma análise facial, garantindo que apenas usuários acima dos 18 anos continuem jogando depois das 22h00. A Tencent já ativou a função em vários de seus jogos, como Game for Peace e Honor of Kings, e já se pronunciou para dizer que a medida chegará a mais títulos em breve.

O país é o principal consumidor do mundo em esportes eletrônicos e jogos em geral, por conta disso o governo da China alega que a medida irá proteger as crianças. Enquanto isso, há um movimento contrário a iniciativa, dizendo que o monitoramento extremo pode ser utilizado para fins obscuros.

A chinesa Royal Never Give Up foi campeã do MSI 2021 de League of Legends
A chinesa RNG é atual campeã do MSI de League of Legends. Foto: Riot Games
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade