Publicidade
SBT Games

Videogames vão fazer parte de nova expansão da Netflix

Jogos devem ser disponibilizados pelo serviço de streaming a partir de algum momento do próximo ano

Netflix

15/07/2021

Publicidade

A Netflix está planejando sua primeira grande expansão para incluir em seu catálogo mais do que filmes e séries, de acordo com a Bloomberg News. Mirando os games, a plataforma contratou ex-executivos da Electronic Arts e do Facebook para liderar o projeto.

A Netflix revelou na quarta-feira (14) que Mike Verdu, ex-vice presidente do Facebook, vai trabalhar diretamente com Greg Peters, Chefe de Operações da Netflix.

Ao que tudo indica, com a contratação de Verdu, os planos da Netflix vão muito além da disponibilização de jogos em sua plataforma. Isso porque Verdu trabalhava em sua antiga empresa com contato direto com desenvolvedoras para trazer jogos e outros conteúdos fones de ouvido de realidade virtual.

A Netflix já flerta com jogos há algum tempo e não apenas com produções de filmes e séries baseadas em universos dos games. Basta lembrar do filme interativo Minecraft: Story Mode, lançado em outubro de 2015 na plataforma, que permitia que os jogadores participassem ativamente da história lhe oferecendo alternativas a escolher ao longo da trama que influenciavam diretamente no desenrolar dos fatos.

A empresa criar uma área dedicada a jogos pode levá-la a bater de frente com grandes serviços de assinatura como PS Plus e Xbox Game Pass. Ainda mais se apresentar jogos que são disponibilizados em todas as plataformas atuais e houver também Netflix Originals, para lhe dar um caracter de exclusividade. Melhor ainda se oferecer todos os seus produtos em um único pacote, assim como a Amazon Prime.

A expansão da Netflix ainda se encontra em uma fase muito embrionária. E de acordo com uma pessoa próxima a situação que não quer ser identificada, a empresa pretende disponibilizar jogos em sua plataforma a partir do ano que vem. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade