Facebook rejeita anúncios de Road 96 por "propaganda política"
A rede social disse que irá veicular anúncios do jogo indie por conta dele supostamente incluir figuras reais da política
04/08/2021
A Digixart, desenvolvedora do jogo indie Road 96 tiveram um problema com o Facebook durante a divulgação do game. De acordo com a Axios, a rede social rejeitou o material promocional que seria exibido em anúncios dentro da plataforma.
O game se passa dentro de um país fictício dominado por um regime autoritário, com os jogadores precisando fugir para a fronteira, rumo a liberdade. Segundo o estúdio, o jogo é "uma aventura narrativa, inspirada nas obras de Quentin Tarantino, irmãos Coen e Bong Joon-ho".
A justificativa do Facebook para a recusa foi de que o material seria político e eleitoral, alegando que o vídeo promocional pode ter sido negado por "incluir figuras reais e menções a eleições". Porém, Road 96 não é o único título que trata de tais temas, com diversos outros jogos sendo vistos em anúncios na rede.
Criado pelos autores de Valiant Hearts: The Great War, título muito premiado, Road 96 tem data de lançamento prevista para 16 de agosto. Game poderá ser jogado no Nintendo Switch e no PC.