Take-Two não quer lançar seus jogos no Xbox Game Pass
CEO da empresa divulgou que não pretende adicionar seus novos jogos ao Game Pass no lançamento
06/08/2021
A Take-Two continua com o firme posicionamento de não disponibilizar seus lançamentos no Xbox Game Pass. De acordo com o CEO da empresa, Strauss Zelnick, os investidores não confiam que o formato é adequado para maioria dos consumidores.
"Acreditamos que um modelo desse pode fazer sentido para títulos antigos de catálogo, mas não faz sentido para nossos principais títulos."
Assim, Zelnick deixa claro que o principal ponto negativo de publicar os lançamentos da empresa em serviços como o Game Pass é a perda de ganhos da Take-Two. E apesar de a fala inicial do executivo concordar que serviços de streaming de games são positivos, Strauss Zelnick também levantou dúvidas sobre a ideia capitaneada pela Microsoft.
"No caso dos games, as pessoas consomem cerca de 45 horas por mês, que costuma sendo de um a quatro títulos. Mas com certeza não são 1000 títulos (como em streamings de vídeo). Então, do ponto de vista do consumidor, não está claro que o modelo faz sentido para a maioria dos consumidores"
A Take-Two é uma gigante da área dos games, possuindo franquias como Bioshock, Borderlands, GTA, Max Payne e Red Dead.