Confira o review completo de Pokémon Unite
Rodrigo Cabelli conta tudo que você precisa saber sobre o mais novo MOBA da Tencent, que leva todos as mecânicas de jogo do League of Legends para o universo de Pokémon; assista!
17/08/2021
A princípio muito criticado pelos fãs da franquia, Pokémon Unite chegou ao Nintendo Switch e aos sistemas Android e iOS em julho de 2021 e, após um amplo trabalho de divulgação, conseguiu não apenas reverter a opinião dos jogadores, mas também se transformar em uma verdadeira febre.
O MOBA, que é basicamente uma adaptação das mecânicas de League of Legends para o universo de Pokémon, é um projento ambicioso, para falar o mínimo, tanto no que diz respeito aos seus gráficos quanto à sua dinâmica de jogo, desenvolvido pela gigante Tencent, que é inclusive dona do próprio LoL.
A jogabilidade de Pokémon Unite segue os moldes clássicos dos games deste gênero, com disputas online de 5 contra 5, em uma arena dividida, onde o objetivo principal é invadir as bases inimigas, pontuando até destruí-las; vence a equipe que fizer mais pontos em 10 minutos ou que destruir todas as bases do adversário. Ao todo, o jogo conta com 19 espécies de pokémon, que têm habilidades específicas de acordo com cada posição que assumem na partida (atancantes, defensores, velocistas).
O lançamento conta ainda com pokémons selvagens, que podem mudar completamente a estratégia de batalha, e diversas opções de itens customizáveis, que podem ser desbloqueados ou comprados, usando a moeda corrente em jogo.
Confira o review completo de Rodrigo Cabelli sobre Pokémon Unite!