Publicidade
SBT Games

"É difícil criar patches para Cyberpunk 2077", diz designer do game

Funcionário da CD Projekt RED falou em live do estúdio que corrigir o jogo é como fazer uma cirurgia cardíaca

Imagem promocional de Cyberpunk 2077

18/08/2021

Publicidade

A CD Projekt RED fez uma transmissão na Twitch para falar sobre a atual situação de Cyberpunk 2077 e suas futuras atualizações. Dentre os membros presentes na live, o designer de níveis do game, Miles Tost, falou sobre as críticas dos jogadores em relação a demora nos patches.

Segundo ele, os jogadores não estão cientes sobre as dificuldades que equipe passa para criar as atualizações. Confira a fala do designer:

"As pessoas não parecem saber como é difícil criar patches para um jogo já lançado? É basicamente uma cirurgia cardíaca aberta"

Isto acontece por conta do game já ter sido lançado, o que não deixa os desenvolvedores alterarem demais o código do jogo. Assim, qualquer alteração mínima em determinado ponto do código pode gerar consequências imprevisíveis para usuários que já estão jogando.

A fala de Tost vem logo depois de um feedback negativo da comunidade em relação ao patch 1.3, que será lançado em breve. A lista de ajustes e correções do patch pode ser vista neste link.

Imagem promocional de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 foi lançado em dezembro de 2020, mas sofreu com inúmeros bugs e problemas de performance, o que gerou diversos reembolsos e até mesmo a retirada do game da PlayStation Store.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade