Free Fire anuncia jogo de gerenciamento de equipes da LBFF
FF SQUAD vai permitir que os jogadores se tornem managers dos seus próprios times da Série A da liga

Se você sempre quis gerenciar uma equipe da LBFF, agora é a sua chance. O game Free Fire Squad (FF Squad) foi anunciado e promete dar liberdade para os jogadores criarem suas escalações dos sonhos para a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A primeira temporada do FF Squad começa nesta terça-feira (24).
Assim, os jogadores têm um novo canal imersivo para interagir com o torneio oficial da Garena.
No jogo é escolher seus jogadores favoritos da LBFF para montar seu squad e acompanhar de pertinho o desempenho dos players no torneio. O desempenho dos atletas escolhidos ajuda os fãs a acumularem pontos para subirem de nível. Para conquistar pontos, diversas métricas são aplicadas, como número de abates, assistências, dano, MVP, posição da equipe na queda e primeiro abate. Até os coaches estão em jogo, mas para eles os critérios são abates da equipe e posição do squad na queda.
No início do jogo, os fãs da LBFF recebem uma quantida de moedas para iniciar suas contratações no FF Squad. O objetivo é criarem suas próprias composições de cinco jogadores e um coach, e o desempenho real dos jogadores e do time do técnico na LBFF vão contar pontos no jogo.

Estes pontos permitem que os fãs tenham a oportunidade de serem exibidos em guia separada na plataforma e nas redes sociais, além das transmissões ao vivo da LBFF. É possivel jogar no ranking geral do game ou criar ligas personalizadas para competirem com amigos.
É possível inclusive realizar a compra e venda de pro players e coaches e essa ação mexe com o mercado, podendo aumentar o valor de jogadores.
A primeira temporada do FF Squad vai acompanhar o calendário oficial da LBFF, que inicia no próximo sábado (28). Mas vale lembrar que o game ainda se encontra em fase beta.
Para jogar é preciso ter uma conta ativa no Free Fire e acessar o site oficial do FF Squad.