Crianças chinesas só poderão jogar online por 3 horas semanais
O governo da China optou por limitar os horários de menores de idade nos jogos online, liberando-os apenas nos fins de semana
31/08/2021
A China tomou uma nova medida para limitar o acesso de menores de idade aos jogos online, desta vez mais restritiva do que as anteriores. O órgão chinês responsável por mídias audiovisuais anunciou que crianças com menos de 18 anos não poderão acessar jogos online por mais de uma hora por dia, limitadas às sextas, sábados e domingos.
Em nota, o governo chinês declarou o seguinte:
O vício em jogos afetou os estudos, a vida normal e muitos pais ficaram infelizes. No início do novo semestre, colocaremos requisitos específicos para prevenir o vício em jogos online e proteger o crescimento saudável de menores. As empresas de jogos online não devem fornecer serviços de jogos, de forma alguma, à usuários que não tenham se registrado ou feito login com seus nomes reais.
A China já havia imposto a limitação de uma hora diária para crianças de até 12 anos, enquanto adolescentes entre os 13 e 18 anos podiam jogar até duas horas por dia. Mas a alteração limitará os tempos de jogo para todos os menores de 18 anos.
A única exceção prevista nas novas medidas será o período de férias, onde as crianças terão a permissão para jogar uma hora por dia, totalizando sete horas semanais.