Lançamento de Lost Ark no Ocidente será adiado para 2022
MMORPG gratuito foi lançado em 2018 na região coreana, mas segue recebendo modificações para seu lançamento no outro lado do mundo
03/09/2021
A Smilegate RPG e a Amazon Game realizaram um comunicado nessa quinta-feira (02) para avisar que Lost Ark não chegará no Ocidente ainda este ano. O lançamento do game deste lado do globo foi adiado para 2022.
O comunicado revela que os desenvolvedores vão precisar de mais tempo para adicionar todos os elementos e correções pertinentes após os feedbacks recebidos no período de Alpha Fechado do jogo, que aconteceu em junho deste ano. Para viabilizar todas as alterações, a melhor solução foi o adiamento para não sobrecarregar os funcionários.
Esta medida prioriza a saúde e bem-estar dos colaboradores do estúdio. Uma medida extremamente positiva e que vai na contramão do crunch, prática muito usual no mundo dos games que submete funcionários a jornadas de trabalho extensas e intensas sob grande pressão para manter prazos. E que já vimos que nem sempre trazem bons resultados, como foi o caso de Cyberpunk 2077.
A Smilegate RPG está planejando realizar um Beta Fechado de 4 a 9 de novembro. Os jogadores que já adquiriram o Founders Pack terão acesso garantido neste período de teste, enquanto que os demais vão precisar se inscrever para participar.
Lost Ark é um MMORPG gratuito muito similar a outros do gênero como Diablo, fazendo com que o jogador precise enfrentar hordas de inimigos. O game permite que os jogadores se aventurem sozinhos ou acompanhados de amigos para enfrentar desafios. O jogo foi lançado para PC em dezembro de 2018 para a região coreana e estava previsto para chegar na América do Norte e Europa no fim de 2021 antes de seu adiamento.