Publicidade
SBT Games

Apple bane Fortnite da App Store por até cinco anos

O mais novo capítulo da guerra entre Apple e a Epic Games baniu o battle royale da loja de aplicativos

Imagem promocional de Fortnite

23/09/2021

Publicidade

A batalha entre Apple e Epic Games parecia ter chegado ao fim com um acordo firmado entre as empresas, mas pelo visto a novela está longe de terminar. Mesmo após a desenvolvedora de Fortnite aceitar as exigências da criadora do iOS, a Apple baniu o battle royale de seu ecossistema até o fim dos tramites legais, o que pode levar até cinco anos.

Confira decisão da Apple, divulgada pelo CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em seu Twitter:

O que gerou o novo desentendimento é que as empresas já haviam formalizado um acordo para trazer o jogo de volta a dispositivos Apple, com a Epic seguindo o protocolo da empresa. A escolha da Maçã parece ser uma espécie de retaliação intencional para afastar Fortnite de seus aparelhos, visto que a empresa pode atrasar o fim da ação judicial com diversas manobras jurídicas.

Com isso, o CEO da Epic logo acusou a empresa de ter mentido ao tribunal e à imprensa por, segundo ele, ter declarado que acolheria o retorno da Epic para a App Store caso o acordo fosse fechado.

Mais informações sobre o caso devem ser reveladas após posicionamento oficial da Apple, mas até o momento não há novidades..

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade