Publicidade
SBT Games

Genshin Impact sofre boicote em aniversário de 1 ano

Jogadores do game estão buscando abaixar a nota de Genshin nas lojas de aplicativos por falta de recompensas

Imagem promocional de Genshin Impact

28/09/2021

Publicidade

Jogadores de Genshin Impact, jogo de aventura da miHoYo com sistema de gacha, estão organizando um protesto no aniversário de um ano do game. A medida foi tomada para criticar a empresa, que apesar dos grandes lucros em cima do jogo gratuito, não disponibilizou uma recompensa a altura da festividade.

O sistema gacha é um modo de monetização em que grande parte do conteúdo disponível em um jogo só pode ser acessado por um sistema de loot boxes compradas por dinheiro real. No caso de Genshin Impact, as principais adições do jogo são os novos personagens - que são lançados conforme as novas atualizações chegam ao game.

Por conta disto, a player base de Genshin Impact esperava que a miHoYo mostrasse gratidão por alcançar a marca de um ano de jogo com a distribuição de bônus e presentes. Mas jogadores consideraram que os presentes são ínfimos perto do valor investido nas novidades do game, e que não são suficientes para obter seus personagens.

Por agora, a miHoYo não se manifestou sobre a decisão dos fãs enquanto eles seguem bombardeando o game, principalmente na Play Store, acusando a empresa de ser mercenária. A nota de Genshin Impact na loja do Android já teve uma queda vertiginosa que levou o jogo ao mínimo de 3,1.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade