Rumor diz que EA não renovará contrato e FIFA mudará de nome
Electronic Arts pode rever acordo com a federação internacional de futebol e mudar o nome do game no ano que vem
07/10/2021
A EA Sports revelou que a franquia de jogos FIFA pode estar a caminho de um novo nome. A franquia possui o nome da federação desde seu lançamento, com o jogo FIFA International Soccer em 1993, e seguiu até sua versão mais recente com FIFA 22.
De acordo com Cam Weber, diretor-geral da empresa, a parceria entre EA e a Federação Internacional de Futebol chega ao fim em 2022 e pode não ser renovada para a próxima edição.
O jornal estadunidense The New York Times revelou que a EA paga US$ 100 milhões - cerca de R$ 550 milhões - anuais para utilizar o nome da Fifa no título do game, mas hoje a empresa acredita que pode promover uma mudança e ainda manter o sucesso. Isso graças a licenças de campeonatos como a Champions League, Taça Libertadores, Premier League e outros.
Vale lembrar que o principal rival de FIFA passou por uma reformulação neste ano, se tornando um jogo gratuito, alterando o nome de Pro Evolution Soccer para eFootball. A mudança foi elogiada, mas a implementação da Konami foi um desastre total, rendendo inúmeras críticas negativas.
A própria EA possui licenciamento para games da NFL (liga de futebol americano) mas utiliza o nome de John Madden, ex-técnico da liga, no título dos jogos. Será que isso também chegará na próxima edição de seu jogo de futebol?