Pequenos Nativoz: Folclore brasileiro é foco em jogo de escolhas
Demo já está disponível e o jogo com seres folclóricos é na verdade uma adaptação da obra cênica Sonho de Herói
23/10/2021
Já está disponível a demo de Pequenos Nativoz, game do gênero visual novel em que as escolhas dos jogadores vão influenciar no desfecho da trama. A trama do game gira em torno de seres fantásticos do folclore brasileiro, como Curupira, Caipora, Alamoa e Matinta.
"Nós somos impactados pelo folclore de diversas formas e não percebemos, pois temos uma visão estereotipada e restrita sobre ele. Folclore é algo mutável, que se renova, que se transforma e está presente no cotidiano de todas as sociedades que existem", afirma o roteirista Leonardo Cássio.
O projeto é ambicioso ao apresentar o folclore de uma forma que foge ao senso comum. E o principal objetivo de Pequenos Nativoz é contribuir para que outras produções artísticas e culturais que buscam quebrar preconceitos com relação a esse tema, dando o destaque que ele merece em nossa cultura
O jogo, desenvolvido pelas produtoras Oficina Lúdica e Cult Cultura, adapta a obra cênica Sonho de Herói, escrita por Leonardo Cássio. Clique aqui para jogar a demo. Além disso, há um vídeo no canal do YouTube Folclore BR que entra em mais detalhes do jogo, que pode ser assistido por aqui.
Pequenos Nativoz é um game inclusivo, que traz recursos de acessibilidade para pessoas cegas, daltônicas e com baixa acuidade visual, pessoas surdas e ensurdecidas, pessoas sensíveis a luzes piscantes ou com diferentes graus de autismo.