Publicidade
SBT Games

Devs fazem vaquinha virtual para produzir game de terror nordestino

Nami é um terror em pixelart que tem enredo e ambientação fortemente inspirados no litoral Nordestino

Nami

24/10/2021

Publicidade

O Expresso Studios é uma pequena desenvolvedora que lançou uma campanha para arrecadar fundos para produzir um jogo de terror ambientado no Nordeste.

O game se chama Nami e tem uma estética e gameplay que lembram muito os jogos de Game Boy do Pokémon ou Zelda, com câmera de cima e pixelart. Mas na verdade é inspirado por Junji Ito, um artista de mangás especializado em histórias de terror, como Uzumaki e Tomie. Mas a trama em si nada tem do Japão, utilizando-se na verdade da cultura nordestina.

Lendas urbanas da região e cidades Nordestinas como Natal, onde os desenvolvedores do game moram, estão muito presentes no jogo. 

A trama gira em torno de Lúcia Verde,  uma repórter que há alguns anos tem mantido um relacionamento a distância com Virginia. Lucia vive em uma cidade grande e Virginia vive em Nami, uma pequena cidade do interior nordestino. Em determinado momento Lúcia começa a achar o comportamento da Virginia estranho, e o que era uma preocupação no fundo da mente se tornou muito mais real quando Virginia começou a falar coisas completamente sem sentido ou noção da realidade nas mensagens entre elas. Depois de uma semana de silêncio, Lúcia decide visitar Nami para ver se está tudo bem com Virgínia.


Os jogadores precisam então conversar com residentes da cidade em busca de informações e resolver puzzles. Mas há também momentos de ação em que uma arma de fogo é a única saída.


Os três desenvolvedores do Expresso Studios estão trabalhando em Nami desde 2020, mas o fazem na medida do possível, se dividindo entre o projeto e outras fontes de renda para pagarem suas contas, já que o game ainda não trouxe qualquer retorno financeiro.


O projeto Nami possui a meta de arrecadar R$ 15 mil e a campanha segue ativa no site Catarse por mais 37 dias. Caso queira apoiar o projeto, clique aqui.
 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade