Riot suspende presença de torcida no CBLOL após surto de COVID-19
Aumento de casos em São Paulo fez empresa repensar a presença dos torcedores durante os jogos no estúdio
12/01/2022
Programado para começar no dia 22 de janeiro, o CBLOL 2022 (Campeonato Brasileiro de League of Legends) adiou a presença de torcida no estúdio por tempo indeterminado. Os ingressos começariam a ser vendidos hoje (12), mas a Riot Games optou por não contar com torcedores no início do campeonato por conta do aumento de casos de COVID-19 e influenza em São Paulo.
A nota oficial foi publicada no site de esports do LoL e divulgada nas redes sociais do torneio, confira:
Devido ao recente crescimento do número de casos de COVID-19 na cidade de São Paulo, decidimos suspender a venda de ingressos para o #CBLOL 2022 por tempo indeterminado. A segurança sempre será a nossa prioridade.
? CBLOL (@CBLOL) January 11, 2022
? Leia o comunicado oficial: https://t.co/N7K4ImN9EG pic.twitter.com/268Jdn0Es3
Com isso, a Riot pretende voltar ao formato presencial do torneio apenas com membros dos times e funcionários da empresa presentes no estúdio. A decisão visa proteger os jogadores e equipe de transmissão, que vem trabalhando no formato online desde o começo de 2020, quando o estúdio do CBLOL foi tomado por uma enchente e a pandemia atingiu o mundo inteiro logo depois.
A Riot Games exige comprovante de vacinação de jogadores e staff, além de promover a testagem de todos os presentes em seus eventos.