Publicidade
SBT Games

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não é garantida

Por se tratar de uma movimentação sem precedentes, órgãos públicos analisarão a compra antes que ela seja oficial

Montagem com imagem promocional da Activision Blizzard com o logo da Microsoft

21/01/2022

Publicidade

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi o principal assunto da bolha gamer das redes sociais, mas existe a possibilidade dela não ser confirmada. Isto porque a movimentação acaba tocando em um ponto sensível: o monopólio.

A Microsoft vem em uma sequência de aquisições, com grandes estúdios passando a integrar a família Xbox e disponibilizando seus jogos no Game Pass. Por conta disso, órgãos públicos de diversos países/blocos econômicos, devem estudar o caso para confirmar que a compra não acaba com a ampla concorrência entre empresas.

Em entrevista ao GamesRadar+, o especialista David Cole confirmou que a aquisição deve demorar para ser autorizada de fato.

"Isso inclui não apenas os EUA, mas todos os territórios em que os produtos da Activision Blizzard são vendidos, incluindo a União Europeia, China e etc? Você também tem a questão da participação de mercado nos consoles, PC e mobile a ser abordada. A aprovação provavelmente demorará e não está garantida.", disse Cole.

Com isso, é possível que a fusão entre Microsoft e Activision Blizzard demore um bom tempo para se confirmar (ou na pior das hipóteses, não aconteça).

Imagem promocional da fusão Microsoft e Activision Blizzard

Recentemente, a Sony divulgou uma nota informando que espera que Microsoft e Activision Blizzard honrem os acordos de distribuição de seus jogos. A Sony perdeu US$ 20 bilhões de valor de mercado com a movimentação da rival.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade