Sony compra o estúdio Bungie por 3,6 bilhões de dólares
Segundo o CEO da Bungie, o estúdio continuará independente e expandirá o desenvolvimento das franquias
01/02/2022
A Sony anunciou nesta segunda-feira (31) a compra da Bungie, desenvolvedora responsável pelas franquias Halo e Destiny, por US$ 3,6 bilhões.
Segundo o CEO da Bungie, Pete Parsons, disse em nota que o estúdio continuará com independência criativa.
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
? Bungie (@Bungie) January 31, 2022
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD
"Na Sony, encontramos um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar nossa visão de criar entretenimento de geração, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie", afirmou Parsons.
Em uma matéria publicada no site GamesIndustry.biz, o presidente e CEO da Sony, Jim Ryan, afirmou a forte relação entre as empresas:
"Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation", disse Ryan.
Vale ressaltar que a transação bilionária da empresa japonesa aconteceu semanas após a Microsoft comprar Activision Blizzard por US$ 69 bilhões.