Publicidade
SBT Games

Potatos: o lugar virtual para você ter uma segunda vida

Conheça a primeira cidade de RP do Brasil e veja como você também pode entrar nessa jornada empolgante

Potatos: o lugar virtual para você ter uma segunda vida

12/02/2022

Publicidade

A transformação de um jogo de tiro em terceira pessoa em um elaborado RPG, no qual você pode ter diversos personagens interpretando papéis variados, sendo que as ações de todos os jogadores influenciam, direta ou indiretamente, na vida de cada uma dessas pessoas do mundo virtual, parece complicado no papel, mas acaba sendo uma experiência de Metagaming extremamente divertida. Já imaginou como seria a sua vida se você tivesse outra profissão? Médico, advogado, taxista, motorista de ambulância... tudo é possível dentro desse universo, ou melhor, Metaverso de RP
Mas então o que é RP? A sigla, para Roleplay, significa que todos que estão neste servidor precisam encorporar um papel específico, designado assim que entramos na cidade, podendo evoluir caso você siga todas as regras do lugar. É preciso, de fato, pensar que é uma vida virtual e que, assim como no mundo real, todos os seus atos terão as suas consquências.

Explicado isso e te ambientado no universo de RP, agora é o momento de mostrar a primeira cidade Roleplay do Brasil! O Potatos foi trazido pelo youtuber Drezzy, em parceria com o produtor de conteúdo Patife, em 2018. No começo, era para ser apenas um conteúdo diferenciado no seu canal, tanto que existiam poucos espaços no servidor e ainda não era possível se comunicar por voz dentro do game, apenas por texto. Com o sucesso, Potatos começou a ganhar algumas melhorias, como comunicação por voz e mais espaço dentro do servidor. Mas Drezzy não conseguiria manter uma grande cidade sozinho e precisou engavetar o projeto, em um primeiro momento.
Alguns anos depois e após duas tentativas, chegaram mais sócios e, com eles, uma profissionalização do servidor e a volta total do Potatos. Regras mais detalhadas começaram a surgir, fazendo com que a exigência para se tornar um cidadão "Potatiano" aumentasse bastante. Um desses novos sócios, Raphael, o Foca, explicou como que funciona o método de avaliação para entrar na Potatos: Primeiro, você passa uma prova escrita para contar a história do seu personagem e qual é o papel que ele teria dentro dessa cidade, além de responder questões de múltipla escolha sobre algumas regras do servidor e, caso passe em todos os testes, o candidato ainda é submetido a uma entrevista oral com uma equipe especializada do Potatos. Essa rigidez é que deixa a cidade ainda mais divertida, pois todo mundo seguirá a risca a interpretação, afirma.

O Potatos já passou por três inaugurações, sendo a última recentemente, no começo deste ano, trazendo ainda mais elementos de RPG e se inspiriando em alguns dos mestres do gênero. Um exemplo que podemos citar é o novo inventário da mochila, muito similar a Resident Evil e Escape From Tarkov. Confira o trailer especial da cidade:
 


O objetivo da cidade não é se tornar a maior RP do Brasil, mas sim a mais interativa, alegre, completa e imersiva. Para isso, é importante que os jogadores sigam os seus papéis e que eventos atrativos aparecem em Potatos! Aparentemente, isso é algo que poderemos conferir nos próximos capítulos.
 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade