PlatinumGames deseja reviver Scalebound com a Microsoft
O criador do jogo de RPG de ação pediu ajuda a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, para retomar o projeto
09/02/2022
A desenvolvedora japonesa PlatinumGames deseja retomar a produção de Scalebound. A informação foi revelada nesta terça-feira (8) em uma entrevista com o presidente do estúdio, Atsushi Inaba, e o vice-presidente, Hideki Kamiya, para o IGN Japão (traduzido pelo portal VGC). O projeto foi cancelado em 2017 e seria exclusivo para o Xbox One.
Na conversa, Inaba revelou que Kamiya, que foi ex-diretor do jogo, gostaria de retomar o desenvolvimento e que está interessado em conversar com a Microsoft.
"Kamiya sempre quis fazer Scalebound. Portanto, gostaríamos de ter uma discussão adequada com a Microsoft", disse Inaba.
Kamiya também enfatizou o pedido, mencionando o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer: "Trabalhamos muito nele, e não adianta a Microsoft manter o jogo em sua forma atual, então gostaríamos de fazer algo a respeito (risos). Phil! Vamos fazê-lo juntos!".
Scalebound é um jogo de RPG de ação com elementos de Hack and Slash, onde o jogador controla Drew e seu companheiro de aventura, o dragão chamado Thuban. Já tradicional no mercado, o estúdio PlatinumGames produziu jogos notórios, como a série Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance e Nier: Automata.