Never Alone 2 está em pré-produção
Continuação do enorme sucesso de 2015, a série Never Alone traz a história dos povos nativos do Alaska
11/02/2022
Embora o primeiro jogo da série tenha sido um dos jogos mais premiados do mundo, não havia indícios de uma sequência. No entanto, ao final do trailer de Never Alone: Arctic Collection, que será lançado para Nintendo Switch, foi revelado que o segundo jogo da história está em desenvolvimento. Apesar de nada ter sido dito sobre o estágio de produção, e portanto ser impossível determinar uma data para o lançamento do jogo, os fãs podem ficar animados com a confirmação de produção do game.
Never Alone foi um enorme sucesso em 2015, ganhando diversos prêmios em seu ano de lançamento. A principal motivação destes prêmios foi a temática e formato inovadores trazidos pelo jogo, produzido pela E-Line Media em parceria com o Cook Inlet Tribal Council (CITC) organização que auxilia comunidades indígenas do Alasca e trabalha lutando pela preservação da cultura local. O formato foi surpreendente, já que além de entreter também divulga a cultura indígena nos EUA, pouco representada na mídia e nos games.
Para produzir o jogo, a E-Line Media contou com a colaboração de 40 integrantes da comunidade Iñupiaq, que habita a parte norte do Alasca. O CITC tinha como missão divulgar a situação e cultura destes povos e viu, por meio dos videogames, uma oportunidade de alcançar esse objetivo e fez a proposta a Alan Gershenfeld, presidente e fundador da E-Line Media que contou a história:
Quando recebemos a proposta, pensamos no quanto a cultura nativa americana é marginalizada nos games, sempre com personagens esteriotipados
Para poder representar a cultura destes povos da melhor forma, Alan levou um amigo para um estudo de três meses no Alasca, além da já citada colaboração com o CITC e os 40 integrantes da comunidade Iñupiaq, que alcançaram seu objetivo com maestria e tiveram sua cultura mundialmente divulgada e representada para as novas gerações exatamente como buscaram quando idealizaram o projeto de Never Alone