Publicidade
SBT Games

CEO da PlatinumGames declara que estúdio está aberto a compra

A desenvolvedora é responsável pela produção de Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance e Nier: Automata

CEO da PlatinumGames declara que estúdio está aberto a compra

15/02/2022

Publicidade

Em uma entrevista publicada pela VGC nesta segunda-feira (14), o CEO da PlatinumGames, Atsushi Inaba, foi questionado se o estúdio estaria aberto a propostas. Inaba declarou que estaria aberta a qualquer oferta, desde que a desenvolvedora tenha liberdade criativa.

"A coisa mais importante para nós é ter a liberdade de fazer os jogos que queremos fazer", disse Inaba. "O que eu ouvi sobre as aquisições recentes, eu não acho que a Microsoft vai começar a micro gerenciar a Activision a ponto de tirar toda a sua liberdade? Eu não acho que vai ser um relacionamento assim".

O exemplo que o CEO citou, foi o episódio da compra da Activision Blizzard pela Microsoft por 70 bilhões de dólares, anunciada em janeiro deste ano. 

Além disso, Inaba declarou que haverá um respeito mútuo entre a Activision e a Microsoft: "Isso também é o que é mais importante para nós no final do dia, qualquer que seja a forma que assuma para nós e nossa empresa. Então eu não recusaria nada, desde que nossa liberdade ainda fosse respeitada", concluiu Inaba.

Em uma entrevista dada no início de fevereiro, Inaba revelou que deseja reviver Scalebound com a Microsoft. O RPG de ação era exclusivo de Xbox One e foi cancelado em 2017. Vale ressaltar que a PlatinumGames produziu jogos notórios, como a série Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance e Nier: Automata.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade