Publicidade
SBT Games

EA faz reunião para entender mau resultado de Battlefield 2042

Até agora, lançamento da empresa, em parceria com a DICE, não foi nem um pouco o que era esperado em números

EA faz reunião para entender mau resultado de Battlefield 2042

17/02/2022

Publicidade

Depois de alguns problemas técnicos, adiamentos de atualizações que ajudariam no game e das reclamações dos jogadores ao pouco conteúdo, a própria Electronic Arts já dá como fracasso de crítica e comercial do seu novo jogo de guerra, Battlefield 2042. Inclusive, ex-diretores da franquia Battlefield criticaram a publisher pela situação do atual título e existe uma petição, que já ultrapassou 200 mil assinaturas, com relatos dos jogadores, que pedem o reembolso.

Por conta desses fatores, a EA realizou uma grande reunião interna para discutir o jogo e seu complicado estado atual, com a finalidade de entender os motivos pelos quais Battlefield 2042 não obteve a resposta desejada. Nessa reunião, surgiu um motivo "inusitado" para explicar este fracos: a estreia de sucesso do Beta de Halo Infinite Multiplayer, que ocorreu em 15 de novembro de 2021, trazendo de forma ainda mais mais clara todos os limites e problemas técnicos do título da EA, que teve que rivalizar com um produto muito mais refinado e cuidado nesses aspectos.
 

Imagem da Beta de Halo Infinite Multiplayer
Imagem da Beta de Halo Infinite Multiplayer | Reprodução/SBT

A partir daqui, a EA entendeu que os usuários hoje toleram um produto mal acabado do lado técnico com muito mais dificuldade, razão pela qual se comprometeu, em conjunto com a DICE, a revitalizar o jogo nesta área com atualizações.

Battlefield 2042 está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade