Presidente da Platinum Games critica NFTs e Konami
Atsushi Inaba declarou que é frustrante ver que a tecnologia está focada apenas no lucro das empresas

A Platinum Games se tornou mais uma das empresas que se posicionaram acerca das NFTs. Os responsáveis pelo estúdio criador de Bayonetta e Nier: Automata declararam que os tokens não-fungíveis não tem impacto positivo para criadores e usuários.
Em entrevista para a VGC, o presidente Atsushi Inaba e o vice-presidente da Platinum, Hideki Kamiya, foram questionados sobre NFTs e mostraram ter opiniões bem definidas.
Inaba declarou que é frustrante ver a tecnologia sendo utilizada com o foco no lucro para as empresas, sem dar a devida atenção para os criadores ou usuários. O presidente da Platinum ainda complementou dizendo: "se quero gastar o meu tempo em algo, quero que beneficie a criação de bons jogos".

Kamiya concordou com as opiniões de Inaba, mas foi mais longe, atacando diretamente uma decisão da Konami.
"Não fiquei surpreso com a rapidez que eles aderiram à ideia. Se cheirar dinheiro, a Konami está lá num piscar de olhos", disse o vice-presidente da Platinum Games.
Sua fala fez referência a rápida iniciativa da Konami no mundo das NFTs, vendendo uma coleção alusiva aos 35 anos da franquia Castlevania. A empresa arrecadou US$ 160 mil ao vender imagens e vídeos de jogos clássicos da franquia.