Cyberpunk 2077 não roda a 4k com Ray Tracing nos consoles next-gen
Afirmação foi feita pela Digital Foundry, veículo especializado em análises técnicas de jogos, que fez a verificação no PlayStation 5 e Xbox Series X
21/02/2022
Na última terça-feira (15), a CD Projekt Red lançou a sua versão de consoles da atual geração (PS5 e Xbox Series X) de Cyberpunk 2077, além de um patch com várias melhorias. Uma das promessas era que teria um modo com Ray Tracing e performance em 4K dinâmico de resolução, com 2160p.
Porém, a Digital Foundry, um dos veículos especializados em verificar desempenho de jogos nos consoles e PC, afirmou que, embora as melhorias tenham chegado com a atualização, é possível atingir apenas o 1440p, também conhecido como 2K nativo, no modo Ray Tracing.
O veículo ainda constatou que, no modo desempenho, também houve melhora, mas longe dos sonhados 4K de resolução. Os resultados chegaram em 1260p e 1729p no PS5, e no Xbox Series X entre 1382p e 1782p. Anteriormente, era possível alcançar apenas 1200p no console Sony, por exemplo.