Diretor Criativo de World Of Tanks é demitido do cargo
Wargaming afirma que posicionamento de Sergey Burkatovskiy em favor da invasão russa não reflete o posicionamento da empresa
03/03/2022
O impacto da guerra entre Rússia e Ucrânia nos games não para de ficar maior. Desta vez, a notícia é de que um dos diretores criativos da Wargaming, empresa bielorussa responsável pelo jogo World Of Tanks, Sergey Burkatovskiy apoiou abertamente a invasão de tropas russas em solo ucraniano.
"Apoio as operações das forças armadas da Federação Russa, da República Popular de Donetsk e da República Popular de Luhansk", disse Burkatovskiy no Facebook com a Wargaming.
Após fala, a desenvolvedora desligou o diretor do cargo: "Burkatovskiy expressou sua opinião pessoal nas mídias sociais que categoricamente não reflete a posição da empresa. Ele foi demitido e não está mais na empresa".
Fundada em Minsk, na Bielorrúsia, a Wargaming conta com vários funcionários espalhados pelo mundo, incluindo ucranianos. Confira o posicionamento oficial da empresa.
"A segurança de nossos funcionários é a principal prioridade. Atualmente, todos os recursos disponíveis da empresa estão ajudando e apoiando nossos mais de 550 colegas: fornecendo-lhes moradia alternativa, pagamentos antecipados de salários, fundos adicionais para ajudar em viagens e realocação", anunciou a Wargaming.
"Estamos ajudando as famílias de nossos funcionários a viajar para países vizinhos e organizando acomodações para eles. E, por último, hoje, a Wargaming Kyiv está doando US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha Ucraniana. Esses fundos serão usados ??para apoiar hospitais e médicos ucranianos, aqueles cidadãos que foram deslocados e outras atividades vitais da organização humanitária, conforme necessário".