CD Projekt Red suspende vendas e marketing na Rússia e Bielorrússia
A desenvolvedora já havia se pronunciado sobre os conflitos, arrecadou US$ 240 mil para instituições Ucranianas e agora age com sanções sob a Rússia;
04/03/2022
Nesta quinta-feira (03), a CD Projekt Red comunicou em pronunciamento oficial que irá suspender vendas, marketing digital e outros produtos relacionados a empresa na Rússia e Bielorrússia. Confira abaixo:
"Por conta da invasão militar russa aos nosso país vizinho Ucrânia, a CD Projekt Group decidiu suspender todas as vendas de nossos jogos na Rússia e Bielorrússia até segunda ordem. Hoje, começamos a trabalhar com nossos parceiros para suspender as vendas digitais e parar entregas de versão física dos produtos de CD Projekt Group, assim como todos os jogos distribuídos na plataforma GOG para os territórios russos e bielorrussos.
Todo o CD Projekt Group está firmemente ao lado do povo ucraniano. Enquanto não somos uma entidade política capaz de influenciar diretamente assuntos estatais, e não desejamos ser, nós acreditamos que entidades comerciais, quando unidas, têm o poder de inspirar mudanças globais nos corações e mentes das pessoas comuns. Sabemos que jogadores na Rússia e Bielorrússia, indivíduos que não tem relação com a invasão na Ucrânia, serão impactados por essa decisão, mas com essa ação desejamos incentivar a comunidade global a falar sobre o que está acontecendo no coração da Europa.
Para nossos irmãos e irmãs lutando pelo seu país - Sigam fortes!