Advance Wars 1+2: Re-boot Camp é adiado pela Nintendo
Motivo do atraso é o conflito entre Rússia e Ucrânia. Empresa considerou melhor não lançar o jogo em sua data original
09/03/2022
Mais uma vez, o conflito entre Rússia e Ucrânia repercute e causa reverberação na indústria gamer. Nesta quarta-feira (9), a Nintendo se pronunciou e resolveu adiar o jogo Advance Wars 1+2: Re-boot Camp, que seria lançado no dia 8 de Abril.
O game, que é uma versão atualizada de uma série de jogos para Game Boy, faz você comandar um exército que precisa avançar de maneira tática, em combate por turnos, para derrotar seus inimigos e capturar territórios. O jogo não envolve países reais, com o jogador controlado a "Nação da Estrela Laranja"
Confira o tweet:
In light of recent world events, we have made the decision to delay Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp, which was originally scheduled to release on Nintendo Switch on April 8th. Please stay tuned for updates on a new release date.
? Nintendo of America (@NintendoAmerica) March 9, 2022
"À luz dos recentes eventos mundiais, tomamos a decisão de adiar Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp, que estava originalmente programado para ser lançado no Nintendo Switch em 8 de abril. Por favor, fique atento para atualizações em uma nova data de lançamento"