Ubisoft confirma ter sofrido "incidente de segurança cibernética"
Empresa afirma que nenhuma informação pessoal dos jogadores foi exposta e fãs reagem nas redes sociais
11/03/2022
A desenvolvedora atualizou o público ontem (10) sobre o ataque cibernético sofrido durante a última semana. Segundo o comunicado, a empresa experenciou um "incidente de segurança cibernética" que interrompeu alguns jogos, sistemas e serviços e já está trabalhando com especialistas externos para investigar o problema, além de ter iniciado uma redefinição de senhas em toda a companhia como medida de segurança primária.
Ubisoft afirma também que todos os jogos e serviços estão funcionando normalmente e que, no momento do comunicado, não havia evidências de que informações pessoais dos jogadores haviam sido expostas ou acessadas.
Este ataque ocorre num momento em que muitas outras empresas mundialmente conhecidas também sofreram com o mesmo problema: Nvidia foi atacada no dia 01/03 e teve credenciais e informações de funcionários vazadas; A Samsung anunciou, em 07/03, que hackers roubaram dados internos e códigos-fonte para dispositivos Galaxy. O grupo de hackers LAPUS$ assumiu responsabilidade pelos dois ataques citados anteriormente, mas ainda é incerta a fonte do ataque à Ubisoft.