Pokémon GO é suspenso na Rússia e afeta países próximos
Além da Rússia, a Bielorrússia também terá a suspensão de Pokémon GO. Usuários de países vizinhos reclamam que não conseguem mais jogar
14/03/2022
A desenvolvedora de Pokémon GO Niantic Labs, anunciou na última sexta-feira (11) a suspensão das operações de seus jogos na Rússia e Bielorrússia em resposta ao conflito ucraniano que segue em andamento.
De acordo com o comunicado, o download dos games estão indisponíveis e a jogabilidade está sendo suspensa de forma gradual. Além de Pokémon GO, jogos como Ingress e Pikmin Bloom também estão suspensos.
We stand with the global community in hoping for peace and a rapid resolution to the violence and suffering in Ukraine. Niantic?s games are no longer available for download in Russia and Belarus, and gameplay will also be suspended there shortly.
? Niantic ? (@NianticLabs) March 11, 2022
"Estamos com a comunidade global na esperança de paz e uma rápida resolução para a violência e o sofrimento na Ucrânia. Os jogos da Niantic não estão mais disponíveis para download na Rússia e Bielorrússia, e a gameplay também será suspensa em breve."
A decisão vem em resposta a invasão da Ucrânia pela Rússia, que tem provocado conflito que se globalizou, com reprovação de diversas nações pelo mundo.
Acontece que esta medida não foi bem recebida por players que moram na fronteira com esses países (Rússia e Bielorrússia). Um jogador de Pokémon GO que mora na fronteira entre Finlândia e Rússia publicou em suas redes sociais que já não consegue mais jogar o game.
Game is down for me i live like 3km away from Russian border Rip pic.twitter.com/ULUEMGbWQz
? ZARMILO TL50 (@ZARMILO92) March 11, 2022
"O jogo acabou para mim, moro a 3 km da fronteira russa, RIP"
Jogadores suspeitam que o bloqueio tenha acontecido através da mecânica do jogo. Existem células que delimitam regiões no mapa de Pokemon GO. Estas células não acompanham delimitações de território, o que tem ocasionado tal problema.