Hacker famoso de Dark Souls está atuando em Elden Ring
Bastante conhecido na comunidade de Soulslike, jogador está invadindo contas e banindo pessoas para "diversão própria"
15/03/2022
Malcom Reynolds é um hacker famoso no nicho de jogos SoulsLike, sendo conhecido por invadir contas desde Dark Souls 3. O jogador começou a atuar agora em Elden Ring, jogo mais falado do momento, e seu método foi descoberto: Primeiro, invade o mundo de outros usuários, depois mata-os com feitiços quase imbatíveis criados por hack. No entanto, o maior problema é o passo seguinte, em que o hacker adiciona itens ilegais ao inventário do jogador atacado (ou seja, que não estava utilizando nenhum item proibido) e, assim que este jogador é revivido, o sistema de Elden Ring automaticamente identifica os itens proibidos e aplica um banimento que tem como consequência só permitir ao usuário entrar em servidores com outros hackers.
O jogador sofre ataque de Reynolds e acaba sendo mandado a um servidor cheio de outros jogadores banidos por hack, tornando o jogo impraticável. Segundo Malcom, esta atitude está sendo tomada para "enviar um recado" à FromSoftware e diz que deseja ser identificado e "capturado". O invasor, que se identifica como um "mau necessário", deseja demonstrar aos desenvolvedores que precisam implementar um sistema anti-cheat mais eficiente.
Apesar de declarar que atua por uma boa causa, o hacker parece se divertir e se divulgar em cima dos acontecimentos, já que faz postagem em canal no Youtube. Segundo usuários no Reddit, a melhor forma de evitar ataques de Malcom é fechando o jogo, saindo do mundo invadido ou matando o personagem de outra forma antes de ser alcançado por ele, assim seu método não funcionará.