Publicidade
SBT Games

Jogador é acusado de jogar embriagado e sofre afastamento no CS:GO

Cxzi, agora ex-jogador da Strif, negou as acusações foram feitas pelos ex-companheiros de equipe em jogo contra MIBR

Jogador CXZI, ex-Strife

18/03/2022

Publicidade

Cxzi representava a Strife em confronto válido pela ESL Challenger League Season 40 North America em que enfrentavam a equipe brasileira MIBR. O jogador foi o pior da partida com morrendo 16 vezes e matando apenas 5. Ao fim do primeiro mapa, AAustiN foi colocado no lugar de Cxzi para disputa da Dust2, segundo mapa do confronto, e informado que o colega seria movido para o banco de reservas pelo restante da temporada. Confira o momento do anúncio na transmissão oficial do campeonato aqui 

O acontecimento claramente chocou a todos, inclusive os apresentadores na transmissão, já que não é comum o jogador ser retirado da equipe durante uma partida. No vídeo, um dos apresentadores conclui "estou curioso para saber o que sairá no Twitter após o jogo", especulando sobre o motivo da troca repentina na equipe.

A resposta veio em seguida, com acusações públicas por parte da Strife e dos ex-companheiros de que Cxzi teria jogado embriagado o primeiro mapa e por isso foi retirado no decorrer da partida. Em entrevista ao portal Dust2.us o colega stamina afirmou ter percebido a embriaguez assim que Cxzi entrou no servidor de comunicação Team Speak, pois o companheiro estava com a "fala arrastada". Para confirmar sua suspeita, stamina conversou com o restante da equipe via mensagem de texto durante a partida que reafirmaram a impressão do jogador. Como prova, dois áudios comparativos foram enviados ao portal Dust 2, que concordaram com a suspeita mas alertaram ao fato de que é uma prova inconclusiva.

Cxzi deu declarações sobre o ocorrido ao mesmo portal, em que nega todas as acusações e afirma:

No final do dia, sou o único que realmente saberá como eu me senti com pessoas fazendo suposições sobre como eu estava falando e até obtendo "evidências" contra mim, as quais não provam absolutamente nada

Apesar de negar as acusações, o jogador reconheceu ter tomado "aproximadamente cinco drinks entre 14h00 e 16h30" levando em consideração que o confronto aconteceria às 19h. O substituto de Czxi na Strife será D4rtyMontana, mas a polêmica parece estar longe do fim. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade