Jogos da PlayStation não chegarão ao PS Plus no lançamento
Em entrevista, Jim Ryan afirmou que a decisão afetaria o bom investimento nos estúdios e a produção de jogos
30/03/2022
O CEO da PlayStation, Jim Ryan, revelou que os títulos da PlayStation não chegarão em seu lançamento ao novo serviço da Sony, o PS Plus Extra. A afirmação foi feita em uma entrevista ao GamesIndustry.biz, no qual o executivo da Sony foi questionado.
O motivo é devido ao "bom ciclo virtuoso com os estúdios", onde a inclusão dos jogos ao novo serviço afetaria a produção e os investimentos:
"Sentimos que estamos em um bom ciclo virtuoso com os estúdios, onde o investimento gera sucesso, o que permite ainda mais investimento, o que gera ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e achamos que nossos jogadores também gostam", disse o Jim Ryan.
Com isso, o CEO da PlayStation completou: "Achamos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível. Além disso, achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam."
O novo serviço da PlayStation Plus foi recentemente reformulado. A partir de junho, o serviço irá oferecer três tipos de assinatura, onde uma delas oferecerá acesso a grade biblioteca de jogos da empresa.
O novo serviço estará disponível no Brasil, porém, com algumas ressalvas. Pois a PS Plus não dará acesso aos jogos de PlayStation 3 no Brasil, pelo fato dos jogos estarem limitadas somente ao streaming, recurso que ainda não está disponível no país.
Novo PlayStation Plus chega em junho, com três opções flexíveis de assinatura.
? PlayStation Brasil (@PlayStation_BR) March 29, 2022
Primeiros detalhes: https://t.co/MrF83a4LQE pic.twitter.com/Tye1BU9dsA