CBLOL 2022: paiN Gaming se garante na Grande Final
Os Tradicionais quase ficaram de fora dos playoffs e agora são os primeiros a chegar na decisão
04/04/2022
Os playoffs da Primeira Etapa do CBLOL 2022 seguem disputados, com as melhores equipes buscando o título e a vaga brasileira para o Mid-Season Invitational. O último fim de semana definiu a primeira equipe finalista deste split, além de eliminar mais uma organização do páreo.
A série do domingo (03) foi a final da Chave Superior, com a líder da fase de pontos KaBuM! enfrentando a paiN Gaming pela primeira vaga na decisão. As equipes vieram de momentos diferentes: os Ninjas disputaram o topo da tabela desde o início da etapa, enquanto os Tradicionais quase ficaram de fora dos playoffs, conquistando a vaga no último jogo da última rodada.
Consideradas as duas equipes mais fortes do campeonato no momento, o embate entre as equipes prometia uma das melhores séries do campeonato, mas a MD5 foi curta e controlada por um dos lados. A paiN Gaming veio a jogo mais preparada, com um estilo de jogo definido e uma dominância em todas as rotas de Summoner's Rift.
Enquanto isso, a KaBuM! teve poucos momentos positivos dentro da série, com seu principal jogador - o top laner Parang -, sendo completamente anulado pela dupla Wizer e Cariok. Além disso, a equipe pareceu apática e passiva no maior tempo de jogo.
A @paiNGamingBR não para: kills garantidas e T1 do Mid no chão! ?#CBLOL
? CBLOL (@CBLOL) April 3, 2022
? https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/s5gqapggLr
Com isso, os Tradicionais dominaram os Ninjas em três jogos simples e controlados, se garantindo como os primeiros finalistas deste CBLOL com o 3 a 0 na série. A vitória coloca a paiN em um "descanso", enquanto espera pela equipe adversária que chegará na decisão, que ocorre no dia 20 de abril.
Chave Inferior
No sábado (02), o duelo entre RED Kalunga e Liberty esquentou Summoner's Rift com jogos disputados para definir qual dos times se manteria viva no torneio. As equipes levaram a MD5 a cinco jogos, que levaram as equipes ao limite.
Mas no fim, a RED conseguiu sair vitoriosa após um jogo cinco convincente, garantindo a vaga para enfrentar a FURIA na próxima fase. O duelo entre a Matilha e as Panteras definirá quem enfrenta a KaBuM! na final da Chave Inferior por uma vaga na decisão do CBLOL.