Publicidade
SBT Games

VALORANT: Brasil terá duas equipes no Masters Reykjavik

Região conquistou a segunda vaga após vencer a disputa direta contra a LATAM

Foto da Ninjas in Pyjamas após a conquista da vaga
Publicidade

O primeiro evento internacional de Valorant em 2022 contará com duas equipes brasileiras, uma delas já garantida nos playoffs. Isto porque a Ninjas in Pyjamas, vice-campeã do VCT Brasil, conquistou a última vaga para o Masters Reykjavik ao vencer a Leviatán (LATAM) na última sexta-feira (01).

A vitória dos Ninjas contra os representantes do LATAM veio de forma rápida e simples, com um 3 a 0 imponente. Os adversários até começaram a Melhor de 5 bem, com uma certa força na Icebox, mas não conseguiram manter o ritmo no restante da série e assistiram uma NIP decisiva e com chamadas precisas para garantir sua vaga para a Islândia.

 Os mapas da disputa foram Icebox (13x6), Haven (13x6) e Split (14x12). Com a vitória, a NIP estará na fase de grupos do Masters para buscar uma vaga nas eliminatórias tendo DRX (Coreia do Sul), Fnatic (Europa) e ZETA DIVISION (Japão) em seu caminho.

Foto da Ninjas in Pyjamas após a conquista da vaga para o Masters Reykjavik
(Divulgação/Ninjas in Pyjamas)

Além disso, a vitória da NIP deu uma vaga direta nos playoffs do Masters Reykjavik para a LOUD, algo inédito para a nossa região.

A LOUD chegou ao Masters como campeã invicta do VCT Brasil e agora irá esperar a fase de grupos para conhecer seus adversários nas eliminatórias. Liderada por Sacy e Saadhak, a equipe venceu todas as séries que disputou, perdendo apenas um mapa em seus quinze jogados no Brasil.

Por conta disso, o Masters Reykjavik será uma prova de fogo para o elenco, onde apenas Sacy e Saadhak possuem experiência no palco internacional.

Foto dos jogadores da LOUD antes de embarcar para a Islândia
A LOUD já está na Islândia (Divulgação/LOUD Sacy)

O Masters Reykjavik tem início no dia 10 de abril e vai até o dia 24, com transmissão oficial nos canais de Valorant na Twitch e no YouTube, além de watch parties com streamers aprovados pela Riot Games. Evento será a primeira competição internacional do Valorant em 2022.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade