Remedy anuncia remake de Max Payne 1 e 2 em parceria com a Rockstar
O projeto está no processo de desenvolvimento de conceito e será lançado para PC e consoles de última geração
07/04/2022
A Remedy Entertainment anunciou nesta quarta-feira (6) que está desenvolvendo um remake do Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne em parceria com a Rockstar Games.
Em nota, a Remedy revelou que o projeto ainda está no processo de conceito e o jogo está previsto para PlayStation 5, Xbox Serie X/S e PC. O jogo será desenvolvido no próprio motor gráfico do estúdio, a Northlight.
Além disso, vale destacar que os dois jogos originais serão apenas um no remake. E o orçamento do projeto será financiado pela Rockstar, cujo tamanho estará alinhado a uma produção de jogos Triplo A.
We are pleased to announce that we will remake the iconic Max Payne and Max Payne 2: The Fall of Max Payne, in a new development agreement with Rockstar Games.
? Remedy Entertainment (@remedygames) April 6, 2022
Read the full press release here: https://t.co/gx9tuH425j
"Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne", disse Sam Houser, fundador da Rockstar.
Já o CEO da Remedy, Tero Virtala, disse que Max Payne é muito importante para o estúdio e sabe que milhares de fãs sentem o mesmo:
"Estamos muito empolgados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras", concluiu Virtala.
O último jogo lançado foi há 10 anos, com o título Max Payne 3, onde o enredo se passava em São Paulo, Brasil.