Publicidade
SBT Games

Masters Reykjavik 2022: NIP é eliminada após derrota para ZETA

Os vice-campeões brasileiros ficaram por um round da classificação, mas foi derrotada na prorrogação e ficou no quase

Foto da Ninjas in Pyjamas após a eliminação do Masters Reykjavik 2022
Publicidade

A Ninjas in Pyjamas (NIP) foi eliminada do VALORANT Masters Reykjavik 2022 na última quarta-feira (13). Equipe disputou a última vaga de seu grupo nos playoffs contra a ZETA DIVISION, representante do Japão, mas acabou derrotada por 2x1 e se viu fora da competição.

Os Ninjas começaram a série com vantagem ao vencer na Split, mapa de escolha dos adversários, com um forte 13 a 6, fazendo parecer que a série seria uma amostra de sua dominância. Porém, a equipe brasileira cometeu muitos erros em seu mapa de escolha, pecando na comunicação e na tomada de decisões, o que gerou o empate na série após um 13 a 10 para os japoneses na Icebox.

Com o 1x1, a série foi decidida na Fracture, mapa no qual a ZETA contava com um histórico positivo. Apesar disso, a NIP conseguiu se manter em vantagem desde o começo, alcançando o ponto decisivo em um 12 a 8.

A vantagem de quatro rounds parecia cômoda para os Ninjas definirem a vitória e carimbar suas passagens para as eliminatórias, mas infelizmente não foi o que vimos. A equipe, formada por quatro brasileiros e um argentino, se deixou levar pelo nervosismo ao tentar fechar a série e voltou a cometer os erros vistos na Icebox.

Os japoneses não perdoaram os erros cometidos em sequência na Fracture e conseguiram buscar a prorrogação, se mantendo na luta para conseguir a primeira classificação da região para os playoffs de um campeonato internacional. E no overtime, a ZETA conquistou a vitória logo nos primeiros dois rounds, fechando o mapa em 14 a 12 e eliminando a NIP com um 2x1 amargo.

Foto da Ninjas in Pyjamas após a eliminação do Masters Reykjavik 2022
(Foto/Ninjas in Pyjamas)

A campanha da Ninjas in Pyjamas colocou o time na terceira posição de seu grupo. Os vice-campeões brasileiros venceram a Fnatic por 2x0, mas foram derrotados pela DRX por 2x0 e eliminados dos Masters Reykjavik após a derrota por 2x1 contra a ZETA.

Com isso, a LOUD é a última esperança brasileira na competição. O time liderado por Sacy e Saadhak ainda não jogou, por estar classificada direto para os playoffs, e estreia hoje (14) às 17h em duelo contra a Team Liquid na Chave Superior do torneio.

Foto dos jogadores de VALORANT da LOUD, campeões da Primeira Etapa do VCTBR
(Foto/LOUD)

O Masters Reykjavik é transmitido pela Riot Games em seus canais na Twitch e no YouTube.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade