Acionista da Activision sugere que acordo com Microsoft seja negado
Grupo de investidores da empresa diz que há falha em avaliar adequadamente a Activision e incentiva outros acionistas a negarem acordo com Microsoft
18/04/2022
O grupo responsável pela movimentação chama-se SOC Investment Group, que divulgou uma carta na última quinta-feira (14), pedindo que outros investidores da editora votem contra o acordo com a Microsoft. Segundo eles, os acionistas não devem tentar amenizar os danos dos casos de assédio e discriminação da empresa por meio da venda ao Xbox. Veja a carta:
Nós não acreditamos que os acionistas da Activision devam buscar uma venda para reparar o valor perdido pela má administração da Activision em garantir a segurança e equidade no local de trabalho, e pela falha do conselho em responder construtivamente à crise emergente.
Além deste motivo, o grupo argumenta também que a crise na desenvolvedora e a má administração do conselho, ocasionaram atraso nos lançamentos e queda nas ações da companhia. Por conta disso, o acordo "falha em avaliar adequadamente a Activision e o potencial de ganhos futuros".
Segundo o portal VGC, a votação dos acionistas em relação à concordar ou não com o acordo acontecerá em assembleia no dia 28 de abril. Para ser aprovado, o acordo precisa ter aprovação majoritária entre os sócios.