Ator que realizava captura de movimento do Kratos é preso
Joseph Gatt, que realizava os movimentos do personagem Kratos, em God Of War, foi liberado após fiança de US$5 mil e negou as acusações
19/04/2022
Na manhã de 6 de abril, em Los Angeles, Joseph Gatt foi preso; O ator, que foi responsável por gravar os movimentos de Kratos. Ele foi acusado de manter "comunicação sexual explícita com um menor de idade", segundo a polícia da Califórnia.
Em comunicado oficial, a força tarefa da ICAC (Crimes Against Children - Crimes Contra Crianças na Internet) afirmou ter executado mandado de busca residencial na casa de Joseph. O suspeito foi levado, mas saiu da prisão no mesmo dia sob fiança de US$5 mil.
A investigação continua e, no momento, a polícia de Los Angeles tenta identificar possíveis novas vítimas e pediu para ser informada caso algum cidadão tenha mais informações sobre o assunto. Confira o pronunciamento de Gatt nas redes sociais:
Obviamente, quero falar sobre as alegações horríveis e completamente falsas que foram recentemente levantadas contra mim. Elas estão, categoricamente, 100% erradas e imprudentes. Confirmei erros e informações enganosas no comunicado de imprensa de hoje. Estou cooperando com a polícia e a LAPD para chegar ao fundo disso. Estou ansioso para limpar meu bom nome.
O SBT Games seguirá acompanhando a investigação e aguarda por mais informações do caso.